Robson Viana agradece verbas enviadas por André Moura para os festejos juninos

Em discurso durante o pequeno expediente de hoje (6/6) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Robson Viana (PSD) agradeceu ao deputado federal André Moura (PSC) pelas verbas que ele conseguiu liberar para os festejos juninos em Sergipe. Robson havia visitado o deputado em Brasília e solicitado recursos para os eventos.

“Da mesma forma que fiz ano passado, quando o deputado federal Jony Marcos encaminhou emenda para o carnaval de Aracaju, através do nosso Festival Brasileiro de Ritmos, o nosso Rasgadinho, hoje venho aqui com muita alegria agradecer ao deputado federal André Moura por ter destinado e já empenhado emendas através dos ministérios do Turismo e da Cultura”, falou Viana.

Robson explicou que graças a essas verbas o estado vai conseguir proporcionar à população mais uma edição do Arraial do Povo, na Orla de Atalaia. Moura destinou quase R$ 900 mil ao evento, sendo mais de R$ 400 mil através do Ministério da Cultura e outro valor semelhante pelo Ministério do Turismo.

“Quero agradecer a André Moura por ter colocado essa emenda. Sabemos da dificuldade do governo do estado em fazer o São João e com essas emendas o governo já tem quase metade da sua programação garantida”, explicou o deputado, destacando ainda as verbas garantidas pelos também deputados federais Fábio Mitidieri (R$ 400 mil) e Valadares Filho (R$ 100 mil).

“Não poderia deixar de registrar a atenção dos deputados. Desta forma, além de fazer o Arraial do Povo, na Orla, o governo vai estender o evento cultural para o Centro de Criatividade e para o Gonzagão. Essas emendas são muito importantes para a Cultura de Sergipe”, continuou o parlamentar.

Fortalecendo a cultura

Robson Viana também destacou a atuação de André na liberação de recursos para o Forró Caju, garantindo R$ 1 milhão para a realização de arraiais nos bairros. E também a obtenção de verbas para eventos tradicionais do período junino realizados nos municípios de Itaporanga, Estância, Nossa Senhora do Socorro e Areia Branca.

“Esse direcionamento das emendas é muito importante, pois esses eventos ajudam a aquecer a economia e fortalecer a cultura não só em Aracaju, como em outros municípios de Sergipe. Fomos à Brasília pedir e hoje estamos agradecendo ao deputado o que ele está proporcionando ao Forró Caju e a outros municípios, deixando a nossa Cultura em alta”, concluiu.

Por Ascom Parlamentar

Foto: Jadilson Simões