Róbson Viana agradece governo por obra no Centro de Criatividade

O deputado estadual Róbson Viana (PEN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa com o objetivo de agradecer ao governo do Estado por ter iniciado a reforma da estrutura física do Centro de Criatividade, que fica localizado no Bairro Cirurgia, em Aracaju. O parlamentar falou do investimento do Estado, da parceria com o Banese Card e detalhou toda a reforma do espaço, que era um pleito seu antigo, desde os governos de Marcelo Déda (in memoriam). No final, Róbson fez uma saudação especial aos “deputados novatos”, Moritos Mattos (PROS) e Daniel Fortes (PEN).

Róbson externou sua felicidade pelo início da obra no Centro de Criatividade. “Nós lutamos muito pela Cultura do nosso Estado e torcemos para que as coisas dêem certo. Foram três anos lutando pela reforma do nosso querido Centro de Criatividade. E nos últimos dias tive uma boa notícia do governador Jackson Barreto: o início dos trabalhos de reforma do espaço. Fiz questão de visitar o espaço e de conversar com os operários. A obra está de ‘vento em popa’ e vai seguir assim se Deus quiser. Dinheiro não será problema porque os recursos virão de uma parceria com o Banese Card”.

Ao explicar que o valor total da reforma está orçado em R$ 3.250 milhões, Róbson lembrou que fez questão de pegar a ficha técnica da obra na CEHOP para fazer um comparativo. “Ainda na época de Marcelo Déda já lutávamos por esta obra. A gente tinha conseguido algo em torno de R$ 1,3 milhão. Agora a reforma será ainda mais ampla, requerendo um investimento maior até por conta das novas intervenções que serão feitas”.

O deputado explicou que se trata de uma área de 13,7 mil m2, com 2,5mil m2 de área construída. Dentre as principais intervenções, ele destacou a construção de um alojamento; duas guaritas; recuperação de duas quadras com colocação de alambrado e telas de pvc; a implantação de acessibilidade com piso tátil e rampas; área de lazer com brinquedos; passeio em concreto para pavimentação de paralelepípedos; recuperação da iluminação externa; sistema de irrigação com perfuração de poço tubular e reservatório apoiado;

A obra terá também a reforma do espaço cultural, recuperação da estrutura metálica e da estrutura de concreto; pintura das telhas, climatização, sonorização com acústica do auditório, implantação de plataforma para portadores de necessidades especiais, além do sistema de combate a incêndio e pânico; para concluir terá ainda a recuperação das arquibancadas, do placo e das quadras, dos sanitários, camarins e vestiários.

“É uma reforma bem mais ampla do que a proposta anteriormente. Quero agradecer ao governador que se empenhou por um espaço que estava abandonado. Nós que conhecemos aquele espaço, desde a minha infância, usado pela população do bairro Cirurgia, da Suissa e do Getúlio Vargas. A Concha Acústica que recebeu por anos o Arraíá Arranca Unha. E o governador teve a preocupação de falar com a empresa no sentido que priorizasse logo a parte da arquibancada e da concha já para abrigar os festejos juninos deste ano”, celebrou Róbson Viana.

O deputado ainda enfatizou que o espaço vinha servindo apenas para a prostituição e para o consumo de drogas na região. “Hoje (23) pela manhã tivemos ainda outra grande notícia: o secretário de Cultura conseguiu junto ao governador que a área tenha uma unidade policial do bairro para amenizar os índices de violência naquela comunidade que clama por segurança”.

Saudação

No final de seu discurso, Róbson fez uma saudação especial para os deputados novatos Moritos Mattos e Daniel Fortes. “Com o primeiro convivi quatro anos na Câmara de Vereadores e sei da dedicação e competência; o segundo é um colega de partido, estaremos alinhados, tem história na política e vamos conversar sempre de uma forma transparente. Teremos uma convivência muito tranquila aqui”.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadílson Simões