logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Reunião sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável será dia 30

Por Habacuque Villacorte

 

Dentro do cronograma de atividades para elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe pela Assembleia Legislativa, no próximo dia 30, haverá uma reunião virtual, via aplicativo, quando serão apresentados os resultados dos estudos realizados. A reunião ocorrerá das 14h30 às 16h30. O estudo está sendo construído pela Alese, na gestão do presidente e deputado Luciano Bispo (MDB); pela Fundação Dom Cabral; e pelos demais setores da sociedade.

No Plano de Desenvolvimento de Sergipe para os anos 2020-30, a Fundação Dom Cabral planeja em mapear os setores produtivos de estado, coletando dados e apontando caminhos, com a finalidade de obter um direcionamento apropriado. Os trabalhos foram iniciados em meados de 2019.

“No início dos trabalhos realizamos inúmeras entrevistas visando coletar contribuições de stakeholders relevantes para a sociedade sergipana. Após essa etapa, a equipe técnica do projeto realizou uma série de estudos e conciliações que serão então apresentados para um grupo qualificado previamente ao lançamento do Plano para o refinamento das informações”, explica o coordenador do Plano de Desenvolvimento, Marcelo Barberino de Oliveira.

Marcelo explica ainda que na reunião do próximo dia 30 os diversos segmentos representativos da sociedade sergipana vão apresentar as propostas. “A expectativa é de que até o final de novembro tenhamos a entrega do documento para apresentação do PDES 2021-2031”, aposta.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo