logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Reunião para debater o turismo em Sergipe acontece na Cúria Metropolitana

Com o intuito de continuar as discussões sobre as estratégias para o turismo em Sergipe que o deputado Moritos Matos vai se reunir nesta sexta-feira, 1, as partir das 9h, na Cúria Metropolitana de Aracaju, novamente com representantes da igreja, da Secretaria Estadual de Turismo, das prefeituras de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Divina Pastora. Além deles também foram convidados representantes da rede hoteleira, dos guias turísticos e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

“Será a segunda reunião para tratar sobre os problemas e as soluções para o turismo em Sergipe. A primeira aconteceu no dia 27 de outubro. Na ocasião apresentou um levantamento dos problemas encontrados nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras. Toda a documentação foi entregue aos representantes de cada cidade e também a equipe da Secretaria Estadual de Turismo. Neste dia formamos uma comissão para encontrar soluções para os problemas detectados e melhorar o turismo em Sergipe”, enfatiza o deputado Moritos Matos.

O parlamentar vai aproveitar esse encontro também para falar sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 26/2017, que dispõe sobre a instituição e diretrizes para o Turismo Religioso no Estado de Sergipe. “O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão de quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. A aprovação desse projeto beneficia o nosso povo. Espero que o Governo do Estado possa sancionar logo essa lei”, ressalta o deputado Matos.

SANTA RECEITA

Moritos Matos relata que na sexta-feira, 1, às 15h, o Programa Santa Receita especial Sergipe será transmitido pela TV Aparecida para todo o Brasil. A apresentadora Claudete Troiano gravou em setembro um especial sobre Sergipe com o apoio logístico do deputado estadual Moritos Matos. As gravações aconteceram em Aracaju e nos municípios de Estância e São Cristóvão. “O Santa Receita vai mostrar um pouco dos atrativos que temos, divulgando a cultura de Sergipe, nossos monumentos, nossa culinária e artesanato. E vai promover também o nosso turismo religioso”, revela o parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

 

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo