logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Reunião irá debater direitos dos animais na Alese

Representantes de entidades e grupos de defesa aos animais deverão conhecer Projeto de Lei que institui Código de Proteção Animal do Estado de Sergipe

 

Os defensores dos direitos dos animais em Sergipe terão uma importante oportunidade de discutir políticas públicas para este segmento. É que na manhã da próxima segunda-feira, 21, acontecerá na Comissão de Legislação Participativa da Assembleia Legislativa uma reunião com representantes de entidades e grupos de proteção animal.

 

A ideia é debater com os grupos propostas para a elaboração de um Projeto de Lei que deverá instituir o primeiro Código de Proteção Animal de Sergipe. “É uma ação inovadora e que constituirá um marco legislativo na proteção animal no nosso Estado”, garante o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, presidente da comissão e futuro autor do PL.

 

O parlamentar explica que a intenção é criar um projeto de forma participativa que contemple todos os pontos necessários para um código eficiente. “Convidamos dezenas de entidades que atuam no Estado e que fazem um trabalho sério. Elas têm o conhecimento e as experiências necessárias para nos embasar na elaboração desse código de proteção – o que o tornará muito eficaz. Por isso, será um debate importante e, certamente, muito proveitoso”, analisou Georgeo.

 

Ainda segundo o deputado, o PL será um marco na luta dos direitos de proteção aos animais. “Caso o projeto seja aprovado, teremos pela primeira vez uma Lei que irá garantir a segurança e o bem estar dos bichos. Certamente, será o primeiro passo para despertar a consciência da população de que os animais também devem ser protegidos”, afirmou.

 

A reunião da Comissão de Legislação Participativa da Assembleia Legislativa acontecerá a partir das 9h, na Sala das Comissões, no 1º andar da Alese.

 

Por Daniel Soares, Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo