O primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Luciano Bispo (PSD), destacou as visitas feitas a órgãos estaduais como forma de trabalho destes dois primeiros anos de mandato nesta Legislatura na Assembleia Legislativa de Sergipe.
O parlamentar explicou que o objetivo é fazer com que as proposituras tenham andamento rápido para serem realizadas e começarem a surtir efeito para a sociedade. “Eu sou um deputado que visita muito as secretarias para trazer as coisas mais rápido para os nossos sergipanos. Quando tem alguma pendência perante os órgãos, eu vou pessoalmente para procurar resolver as questões dos sergipanos, dos amigos do Agreste, a exemplo do Distrito industrial de Itabaiana, que precisa de mais espaço, e resolver as pendências que existem com os empresários para regularização de suas indústrias”.
Luciano Bispo falou que sua atuação é para também fazer com que os projetos do Poder Executivo tramitem rapidamente. O objetivo é fazer com que a população receba seus direitos o quanto antes.
“Eu tenho apoiado constantemente as ações do Governo pelo estado para que os projetos andem mais rápido e sejam aprovados. Posso citar a Estrada de Areia Branca, de Pedrinhas, com R$ 20 milhões de investimento, iniciada no Governo de Belivaldo Chagas e está terminando agora. Estou agora tentando e vamos conseguir, se Deus quiser, a grande reforma para o Hospital Dom Pedro Garcia Moreno”, afirmou.
O deputado informou que tem buscado formas de garantir a reforma do Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, para que possa estar preparado para receber jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. O local precisa de reforma no gramado, na parte elétrica e nos vestiários.
Ele ainda citou as emendas parlamentares distribuídas para várias instituições, como quadrilhas juninas para incentivar a cultura sergipana. As prefeituras também receberam verbas para auxiliar a saúde pública.
“Quando existem eventos do Hospital Cirurgia, nós deputados somos sempre convidados e eu procuro estar sempre presente porque quero saber como está sendo administrado. Hoje é um hospital classe A”, disse.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese