O ano de 2025 consolidou o perfil participativo e itinerante do mandato do deputado estadual Marcelo Sobral, que percorreu todo o estado com o projeto “Marcelo por Sergipe”, ouvindo de perto as demandas, sonhos e expectativas da população.
Grato pela confiança dos sergipanos, o parlamentar destacou que sua principal marca é estar onde o povo está, dialogando diretamente com comunidades urbanas e rurais. Essa escuta ativa permitiu transformar muitas reivindicações em projetos de lei e ações concretas no Legislativo.
“Só tenho a agradecer ao povo sergipano pela confiança no meu trabalho e pela parceria que construímos ao longo de 2025. Tive a alegria de rodar o estado inteiro com o projeto Marcelo por Sergipe, para ouvir as pessoas, entender o que elas sentem e sonhar, junto com elas, o futuro que desejam. Alguns desses sonhos já conseguimos realizar, mas sei que ainda há muito por fazer. Vou continuar nessa luta em 2026, conversando com as pessoas e buscando meios de garantir dignidade. Quem me conhece sabe que esse é meu jeito de ser deputado. Não consigo ficar preso no gabinete. Preciso estar onde o povo está e continuarei assim”, afirmou.
Durante o ano, Marcelo Sobral apresentou uma série de proposições com foco na proteção da infância, inclusão social, defesa das mulheres, direitos das pessoas com deficiência, agricultura familiar e combate à violência, com vários projetos aprovados e outros em tramitação.
Entre os destaques está a Lei nº 9.697/2025, que trata do enfrentamento à violência contra a mulher na primeira infância, além da valorização de conselheiros tutelares (Lei nº 9.650/2025), conscientização sobre o nanismo (Lei nº 9.746/2025), escuta protegida de crianças e adolescentes (Lei nº 9.813/2025), além de iniciativas voltadas ao autismo, educação e segurança.
Marcelo Sobral reforça que 2025 foi parte de uma caminhada contínua e garante que seguirá em 2026 com o mesmo compromisso: ouvir, dialogar e lutar por dignidade, justiça social e melhores condições de vida para todos os sergipanos.
Foto: Agência de Notícias Alese
