Representantes do Corpo de Bombeiros agradecem ao presidente Luciano Bispo

Por Luciana Botto- Rede Alese

Iniciando sua agenda de compromissos, o presidente e deputado estadual Luciano Bispo (MDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (01), representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBM/SE). A visita cordial, teve o objetivo de agradecer à Casa Legislativa, pelo empenho destinado aos anseios da categoria.

De acordo com o Ten. Filho, o presidente da Casa Luciano Bispo, analisou a proposta da categoria, que fixava o efetivo, estabelecendo vagas pelo número de quadro de oficiais e praças.

Ainda de acordo com o militar, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo permitindo que a corporação, que estava sem oficiais por carreira, ocupassem as vagas de promoção ao oficialato.

“O Corpo de Bombeiros existia vagas para oficialato, mas não existia quem ocupasse. Nós apresentamos a proposta, Luciano Bispo apreciou e pediu o que era viável ao estado. O PL foi aprovado e hoje estamos aqui para agradecer ao presidente Luciano Bispo”, disse Ten. Filho.

Participaram também da reunião os oficiais militares do Corpo de Bombeiros o Sub Ten Waney, Ten Lino e Ten. Figueiroa.

Lei- Progressão por tempo de serviço

O Projeto de Lei que versa sobre a progressão por tempo de serviço foi sancionado em 2018, prevendo a partir da data,  a promoção 1.874 praças e 70 oficiais entre policiais e bombeiros militares.  Anualmente,  oficiais e praças alcançam novos postos de forma automática. Os atos de promoção ocorrem a cada ano nos dias 25 de abril e 25 de agosto. Os profissionais são elevados ao posto/graduação imediatamente superior caso atendam a requisitos de tempo de serviço na patente correspondente ao disposto em lei.

Foto: Júnior Ventura