logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Representantes da Somese pedem apoio do Legislativo

Representantes da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) estiveram reunidos nesta manhã (14), com o presidente e deputado estadual Luciano Bispo (MDB),  a fim de solicitar o apoio do Poder Legislativo para a idealização da 1ª edição do projeto intitulado: Memória Viva da Medicina Sergipana, que visa reconhecer, preservar e  disponibilizar um acervo histórico e cultural da área  da medicina. A reunião aconteceu no gabinete parlamentar.

O presidente da entidade, dr. José Aderbal Araújo, explicou que o projeto registra a obra inicialmente de 30 médicos sergipanos, através de vídeos que a posteriori serão transformados em documentários. Destes 30,  não foi possível realizar a filmagem com 5 médicos, em virtude de causa morte, mas que serão homenageados, justificou dr. Aderbal acrescentando que o projeto Memória Viva será lançado este ano de 2019, mas ainda sem data prevista no calendário.

Para dr. Francisco Rollemberg, médico, membro da diretoria da Somese e um dos 30 homenageados disse que o projeto resgata a história dos médicos que dedicaram e dedicam suas vidas à prática da medicina no alívio das dores, dos sofrimentos e salvando vidas. “Estamos na luta para fazer a memória viva do médico sergipano que deram tudo de si, para que não sejam jogados no esquecimento da nossa história”, frisou dr. Francisco

 

Médicos Homenageados

 

Magali Dias; Delso Calheiros; Fedro Portugal; Eduardo Garcia; Dalmo Machado; Ildete Caldas; José Silveira; Geraldo Melo; Djenal Gonçalves; Hamilton Maciel; Vollmer Bomfim; José Abud; Marcos Teles; José Teles; Hélio Araújo; Jacy Meirelles; Dietrich Todt; Raulino Galrão; Everton de Oliveira; Reges Meira; Iracema Leão; Zulmira Freire; Sinval Andrade; Gilson Feitosa; Francisco Prado; Melício Machado; Cleomenes Reis; Antônio Cruz; Rosa Sampaio e Francisco Rollemberg.

 

Médicos Homenageados In Memória

 

Hyder Gurgel; Hugo Gurgel; José Augusto Barreto; Alexandre Gomes e Cleovansóstenes Aguiar

 

Participaram da reunião: presidente da Somese, dr. José Aderbal, o médico e membro da diretoria da Somese, dr Francisco Rollemberg, o administrador da Somese, Ivan Gomes e ascom da Somese Maraisa Figueiredo.

 

 

 

Por Luciana Botto- Rede Alese

Fotos: Júnior Ventura

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo