Emocionado, Gilson Andrade se despede da Alese

Ocupo essa tribuna com dois sentimentos: Agradecimento e Gratidão”, declarou Gilson Andrade que amanhã, 9hs, será diplomado, tomando posse como prefeito eleito do município de Estância, Sergipe.

dsc_1063Hoje foi um dia de alegria pelo novo, e de discursos honrosos pela passagem do médico e deputado Estadual, Gilson Andrade, pela  Casa Legislativa de Sergipe. A exaltação à idoneidade política e pessoal ecoou à grande sessão parlamentar desta quarta-feira, 14. Muito emocionado, Gilson Andrade se despede da sua função de parlamentar estadual para gerir a Prefeitura Municipal de Estância.

No discurso, Gilson Andrade  conta que chegou a Casa Legislativa ainda calouro. “Cheguei aqui na Alese  em fevereiro de 2011, e fui recebido, ou melhor, acolhido, por todos os que compunham à Assembleia naquela época. Cheguei sem experiência no parlamento, mas fui muito bem acolhido pelos 23 colegas deputados, e pelo meu líder à época, Francisco Gualberto e até hoje líder, Venâncio Fonseca. E ainda, pelo meu professor de medicina na área de obstetrícia, e que por anos perdemos contatos um com o outro, mas que aqui na Casa Legislativa, tive  a satisfação de encontrá-lo como colega, o Luiz Mitidieri”, historiou sua trajetória inicial na Alese.

Saudações

Após agradecer apoio recebido pelos funcionários da Alese, a qual citou nomes de vários destes; ao atual presidente da Casa, Luciano Bispo, à Tv e Agência de Notícias, e a toda à Imprensa de Sergipe,  rádios,  jornais impressos, e televisão, o parlamentar foi ovacionado, sem medidas, pelos colegas parlamentares presentes na sessão do dia.

Para o deputado Luiz Mitidieri (PSD), amigo reverenciado do parlamentar, “Gilson Andrade era visado desde 1990 para vir a ser um grande parlamentar. Saí da vida pública naquela época tentando o colocar no meu lugar. Ele veio em 2011, e fez um grande trabalho. Hoje irá para Estancia, e sei que fará um excelente trabalho na gestão local, junto ao povo de Estância”, externa Mitidieri, dizendo que não há dúvida que amigo fará gestão com muito amor.

dsc_1115Venâncio Fonseca, (PP) revela que na oposição, junto com Gilson Andrade, conseguiu fazer um trabalho fortalecido. “Éramos quatro naquela época, mas vencemos. Passamos a ser 13 representantes. Então, Assembleia Legislativa perde um grande parlamentar, e Estância ganha com esse homem simples, honesto e coração muito bom. Será uma administração exemplar, será um marco para a história do município de Estância”.

Do mesmo modo, o deputado Valmir Monteiro, salienta que “Estância ganha, com a ida de vossa excelência para administração pública municipal. Desejo excelente trabalho”, salienta o futuro prefeito de Lagarto, que também deixará em Janeiro efetivamente o cargo de deputado.

Dezesseis deputados presentes na sessão parlamentar desejaram sucesso ao deputado Estadual Gilson Andrade. Segundo o pastor, deputado Antônio dos Santos, a declaração de amor feita pelo parlamentar na Casa Legislativa, já demostra o tipo de gestão que a cidade receberá.

dsc_1120

“Não tenho dúvida do ganho para a cidade de Estância. Agora, Estância  não terá o dr. Gilson para fazer os apelos aqui. Mas, quero me colocar à disposição da vossa Excelência, e iremos estar fazendo apelos por Estância junto ao Governo do Estado. Irá fazer muita falta aqui, pode ter certeza disso”, garantiu Antônio dos Santos.

Ao final da sessão, parlamentar foi abraçado pelos colegas parlamentares.

Por, Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões