RENÚNCIA: Casa Legislativa recebe ofício de renúncia do governador de Sergipe

O governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, emitiu ofício nesta última sexta-feira, dia 06 de abril, informando ao então presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, com extensão aos demais deputados estaduais da Casa legislativa, informando a sua renúncia ao Governo do Estado.

No ofício, a afirmativa de sua livre e espontânea vontade. O  governador Jackson Barreto está frente aos governo de Sergipe desde 2014, por eleição. Entretanto,  veio  administrando, em exercício,  o Estado de Sergipe  desde o ano de 2013 –  por de ter vindo  substituindo, o ex-governador, in memória,  Marcelo Déda.

Posse

Neste sábado, dia 7, o comando do governo do Estado de Sergipe passa a ser realizado pelo vice-governador, Belivaldo Chagas. Evento ocorrerá na Casa Legislativa, a qual conta com a presença de deputados  estaduais, federais, e demais autoridades  públicas do Estado.

Natural de Simão Dias, Belivaldo Chagas exerceu a função de secretário da Casa Civil. É Defensor Público aposentado, foi deputado estadual por quatro legislaturas, secretário de Estado da Articulação com os Municípios, coordenador Geral do Projeto Nordeste, diretor presidente da Segrase e secretário de Estado de Educação, função na qual se destacou pela reestruturação das escolas estaduais e por sanear financeiramente a Secretaria de Educação (Seed). Exerceu o cargo de vice-governador no primeiro mandato do governador Marcelo Déda e, em 2014, foi eleito vice-governador.

Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE

Foto: Arquivo ASN