O governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, emitiu ofício nesta última sexta-feira, dia 06 de abril, informando ao então presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, com extensão aos demais deputados estaduais da Casa legislativa, informando a sua renúncia ao Governo do Estado.
No ofício, a afirmativa de sua livre e espontânea vontade. O governador Jackson Barreto está frente aos governo de Sergipe desde 2014, por eleição. Entretanto, veio administrando, em exercício, o Estado de Sergipe desde o ano de 2013 – por de ter vindo substituindo, o ex-governador, in memória, Marcelo Déda.
Posse
Neste sábado, dia 7, o comando do governo do Estado de Sergipe passa a ser realizado pelo vice-governador, Belivaldo Chagas. Evento ocorrerá na Casa Legislativa, a qual conta com a presença de deputados estaduais, federais, e demais autoridades públicas do Estado.
Natural de Simão Dias, Belivaldo Chagas exerceu a função de secretário da Casa Civil. É Defensor Público aposentado, foi deputado estadual por quatro legislaturas, secretário de Estado da Articulação com os Municípios, coordenador Geral do Projeto Nordeste, diretor presidente da Segrase e secretário de Estado de Educação, função na qual se destacou pela reestruturação das escolas estaduais e por sanear financeiramente a Secretaria de Educação (Seed). Exerceu o cargo de vice-governador no primeiro mandato do governador Marcelo Déda e, em 2014, foi eleito vice-governador.
Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE
Foto: Arquivo ASN