logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Refis, Fundef, são reivindicações de Ana Lúcia frente a empréstimo do governo pela Caixa

A deputada Estadual, do PT,  Ana Lúcia Viera, parabenizou, em seu pronunciamento durante o Pequeno Expediente da Sessão Plenária na manhã desta terça-feira, dia 24 de outubro,  o Programa Assunto em Dia, veiculado pela TV Alese, a qual citou trabalho desenvolvido pela produtora e  jornalista Bete Cerqueira, e o  apresentador e  jornalista Thiago Aragão,  por entrevistas levadas ao programa. Deputada fez menção a entrevistas feitas pelo programa ao professor mestre, Saulo Henrique, e  do especialista em Educação, Manoel Prado.

“Excelente programa e que ocorram outras entrevistas muito boas como essa foi”, disse Ana Lúcia.

Reivindicou 

Seguindo seu discurso na tribuna, Deputada  Ana Lúcia expôs ainda   sobre  votação que ocorre nesta terça-feira na Sala de Comissões da Alese,  que dentre os projetos postos à votação,   destacou o Projeto de Lei  do Poder Executivo, a qual visa Contratar Operação de Crédito  junto à Caixa Econômica Federal. Projeto tem o valor aproximado de   R$ 560 milhões, com pretensão de ser aplicado em diversas ações nas áreas de Segurança Pública, Educação,  malha rodoviária, entre outras.

” O que eu estou  colocando junto ao movimento sindical é que  ele também (poder executivo)está com o  Refis. Há uma projeção de que será o melhor refis, mais de R$ 500 milhões. O Poder Executivo  ainda tem de devolver à Educação  o  Fundef. O Tesouro Estadual terá que devolver à Educação  quase 400 milhões que eles retiraram da Educação indevidamente, eles terão que restituir”, afirma Ana Lúcia.

Ressaltou ainda que, “a  reivindicação é que eles reconhecem que tem uma dívida trabalhista com professores que estão com salários congelados e carreira desmontada, além dos salários  dos servidores públicos que estão com salários congelados há 4 anos. Portanto, que esse dinheiro do refis, somado ao dos recursos do tesouro estadual, sejam  para investir na remuneração dos profissões e dos servidores públicos. E  que  esse valor do empréstimo  com a Caixa se faça então os investimentos que vão aquecer a economia”, explicou a questão á parlamentar.

Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo