Recesso Parlamentar: Pato Maravilha e Carminha Paiva apontam legislatura como produtiva e representativa

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Durante o 1° semestre de mandato, os representantes  do Poder  Legislativo apreciaram e votaram Projetos de Lei, Indicações, Moções e Indicações que impulsionam o desenvolvimento do Estado e que são de interesse do povo sergipano. Os deputados e deputadas estaduais avaliaram  as atividade parlamentares referente ao 1° semestre de 2023.

Pato Maravilha

O deputado Estadual Pato Maravilha (PL) avaliou a atuação da Alese no 1° semestre de 2023.  “Com dedicação incansável, buscamos nos empenhar  em representar os interesses da população e em buscar soluções para os desafios enfrentados principalmente pela região centro-sul e sul de Sergipe”, declarou.

Durante esse período, o parlamentar  apresentou  19 proposituras.  “Elas foram distribuídas em 11 indicações, 3 moções e 5 projetos lei, abordando temas cruciais para o desenvolvimento do estado em áreas como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública”, salientou o parlamentar Pato Maravilha.

Carminha Paiva

No seu primeiro mandado como deputada, Carminha Paiva avalia que os seis meses foram tecidos por grandes desafios. “O legislativo é muito diferente do que eu imaginava ou estava acostumada com a atuação no executivo, mas tem sido um tempo de muito aprendizado e de importantes passos para a melhoria do nosso Estado. As pessoas não imaginam a responsabilidade que temos diariamente na Assembleia, isso porque nós decidimos o futuro da nossa população, então tudo precisa ser muito bem estudado e discutido. Durante este primeiro semestre busquei trabalhar para o povo sergipano, especialmente, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Graças a Deus, nesse período, tivemos projetos aprovados e alguns outros estão em tramitação”, declarou a parlamentar.

Carminha conta ainda que apesar de já ter experiência com cargo público, estar na Casa Legislativa foi um novo desafio e divide a sua gestão parlamentar com o apoio da equipe de assessores.

“É um novo ambiente. Assim como na vida, eu tive que aprender muita coisa e ainda continuo aprendendo diariamente porque a vida é um eterno aprendizado. Mas, eu preciso reconhecer e agradecer o trabalho de toda minha equipe e dos meus queridos colegas deputados. Como costumo dizer, nós não fazemos nada sozinhos”, declarou.

Deputada Carminha Paiva (Republicanos)

Recesso Parlamentar

O recesso é a interrupção temporária das atividades legislativas. Não havendo convocação para sessão legislativa extraordinária, o recesso ocorre de 18 a 31 de julho e de 23 de dezembro a 1º de fevereiro.

Fotos: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese