Recesso Parlamentar: deputados Marcos Oliveira e Neto Batalha avaliam o primeiro semestre da Legislatura

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Teve início, nesta terça-feira (18), o recesso parlamentar. Este é o primeiro intervalo da atual Legislatura após seis meses de trabalhos realizados pelos 24 deputados eleitos para ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Os parlamentares avaliaram este primeiro semestre de modo positivo.

Deputado Neto Batalha – Foto: Jadilson Simões

O deputado Neto Batalha (PP), que está em seu primeiro mandato, falou que os serviços estão sendo prestados em prol dos sergipanos, ouvindo todos os anseios, em cada parte do estado, a fim de garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.

“A gente está com seis meses de mandato conversando com toda a sociedade sergipana na Casa do Povo e, graças a Deus, durante estes seis meses a gente já protocolou várias indicações e vários projetos de Lei em benefício de toda a sociedade sergipana, agraciando todos os municípios, então eu vejo como positivo”, afirmou.

Ele ainda acrescentou que a ideia é continuar com esta mesma proposta. “Eu estou muito animado para continuar lutando não só no gabinete, ouvindo as demandas, mas indo mesmo aos municípios e trazendo para a Casa do Povo para que a gente possa fazer a apreciação com todos estes deputados. Posso garantir que iremos continuar este trabalho com bastante eficiência”.

Deputado Marcos Oliveira – Foto: Jadilson Simões

O deputado Marcos Oliveira (PL) também estreou no cargo Legislativo este ano. Estes primeiros seis meses de trabalho são vistos de forma positiva pelo parlamentar, o qual espera continuar trabalhando pela região de onde é natural, assim como de todo Sergipe.

“Acredito que foi um primeiro semestre de muito aprendizado; eu que sou calouro na Assembleia Legislativa, mas que já venho da experiência do parlamento do município de Itabaiana como vereador por dois mandatos, acredito que este primeiro momento foi extremamente positiva, em especial para lutas, como a de redução do ICMS, lutas em favor dos servidores públicos, da não privatização da Deso. A gente conseguiu dar a nossa mensagem na Tribuna, nas comissões de Constituição e Justiça, nas audiências públicas, então eu acredito que foi um primeiro semestre totalmente propositivo”, declarou o parlamentar.

Ainda conforme pontuado pelo deputado Marcos Oliveira: fizemos propostas legislativas no sentido de reconhecer o patrimônio cultural de diversas manifestações culturais de Itabaiana e região, lei para combater o que a gente chama de alienação parental, uma política estadual combatendo a alienação parental, pudemos também propor a lei estadual para dar mais segurança às escolas e aos alunos das escolas públicas do estado de Sergipe, dentre tantos outros apontamentos e legislações, que esse é o nosso papel: fiscalizar, parlar no parlamento, falar, mas também propor melhorias, é isso que a gente tem feito aqui, com um debate muito aberto e franco, sempre mantendo o respeito, a urbanidade, aquilo que a Casa precisa que são parlamentares que falem com grandeza e com profundidade sobre os assuntos.”

O recesso parlamentar segue até o próximo dia 31 de julho.

Foto de capa: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese