Recesso Parlamentar: deputados Doutor Samuel e Luizão Donatrampi falam sobre participação popular na Alese

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Deputado Doutor Samuel – Foto: Joel Luiz

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) iniciou, na última terça-feira, 18, o recesso parlamentar. Este é o primeiro intervalo da atual Legislatura após seis meses de trabalhos realizados pelos 24 deputados eleitos para ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Os parlamentares avaliaram este primeiro semestre de modo produtivo e participativo:

Doutor Samuel

O deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania) falou que os trabalhos puderam ser feitos sem entraves com o apoio da população. Ele destacou a realização do Gabinete Itinerante que é levado até a população para ouvir seus anseios e necessidades.

“Foi um semestre muito produtivo, com muitas indicações, requerimentos, moções. Além das ações legislativas tivemos ações muito importantes como ‘Família no Alta’r, ‘Projeto Basta’, ‘Gabinete Itinerante’, entre outras ações que desenvolvemos durante esse primeiro semestre. Mesmo no recesso, as nossas atividades parlamentares não vão parar, estaremos com nosso Gabinete Itinerante visitando os bairros”, afirmou.

Deputado Luizão Donatrampi – Foto: Jadilson Simões

Luizão Donatrampi

O deputado Luizão Donatrampi (PL) disse que esta participação popular pôde ser sentida durante este início de seu mandato. Ele defendeu a participação da sociedade, assim como de todos os parlamentares e jornalistas para expressar suas ideologias.

“O direito de manifestação do pensamento, a possibilidade do indivíduo emitir suas opiniões e ideias ou expressar atividades intelectuais artísticas, científicas e de comunicação, sem interferência, é de extrema importância para a manutenção da democracia, pautada em uma sociedade justa”, disse.

Ele ainda destacou o Projeto Lei n° 43/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade de treinamento de professores nas escolas da rede pública para auxiliarem alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no estado.

O recesso parlamentar segue até o próximo dia 31 de julho.

Foto de capa: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese