Recesso Parlamentar: deputados Chico do Correio e Garibalde Mendonça avaliam como produtivo primeiro semestre

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O recesso parlamentar foi iniciado na última terça-feira, 18. Este é o primeiro intervalo da atual Legislatura após seis meses de trabalhos realizados pelos 24 deputados eleitos para ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Os parlamentares avaliaram este primeiro semestre de modo positivo e produtivo.

Deputado Chico do Correio

Chico dos Correios

O deputado Chico do Correio (PT) enfatizou que foi extremamente positivo o início dos trabalhos. Ele relembrou seu histórico político e disse estar feliz com o serviço prestado na Casa e o apoio recebido para votar e aprovar projetos.

“Nós já conhecíamos o parlamento municipal, depois fui ao Executivo, porque fui prefeito da minha cidade, e agora no Legislativo Estadual. Então, são seis meses de muita coisa positiva. Nós votamos sempre a favor daquilo que é benefício para a nossa população e praticamente 100% do que foi encaminhado para esta Casa era justamente para tratar sobre os benefícios para a sociedade. Nós entendemos que o Governo do Estado está se assentando, são seis meses de Governo e, como eu já fui do Executivo, eu sei que o Executivo Estadual, através do Governo Fábio (Mitidieri), está colocando as suas bases, organizando tudo e eu entendo que a partir do ano que vem é que a gente vai poder avaliar melhor tudo que está sendo implementado. Mas o que veio para esta Casa e que era de comum acordo com o nosso pensamento, principalmente para trabalhar as políticas públicas em favor da população principalmente dos menos favorecidos, nós estivemos sempre juntos e votamos a favor”, declarou.

Deputado Garibalde Mendonça

Garibalde Mendonça

O deputado Garibalde Mendonça (PDT) afirmou que o primeiro semestre foi muito positivo do ponto de vista da produtividade. Ele comemorou o apoio recebido dos demais parlamentares em todos os trabalhos apresentados à Casa.

“Faz com que o Governo possa implantar e executar programas e projetos importantes para a população, em especial, os mais necessitados, além da relação entre os pares, embora a Casa tenha renovado com quinze novos parlamentares, no entanto, o ambiente foi de muita harmonia, inclusive na convivência com a oposição”, afirmou.

O recesso parlamentar segue até o próximo dia 31 de julho.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese