Recesso Parlamentar: deputados Ibrain Monteiro e Cristiano Cavalcante avaliam o 1° semestre de 2023

Por Júnior Matos/Agência de Notícias Alese

Os deputados e deputadas estaduais avaliaram  as atividade parlamentares referente ao 1° semestre de 2023. Durante a primeira etapa de mandato, os representantes  do Poder  Legislativo apreciaram e votaram Projetos de Lei, Indicações, Moções e Indicações que impulsionam o desenvolvimento do Estado e que são de interesse do povo sergipano.

Deputado Ibrain de Valmir
Foto: Jadilson Simões

Ibrain de Valmir

Para o deputado Ibrain de Valmir (PV)  a atuação dos deputados no primeiro semestre do  20° legislatura foi bastante produtiva. “Temos muitos deputados novos, não somente aqui na Alese, como também na política, e isso deu uma boa dinâmica na Casa Parlamentar. Temos diversos projetos  aprovados que são de  interesse dos sergipanos. O que traz inúmeros benefícios para a comunidade”, falou.

Cristiano Cavalcante

O líder do Governo na Alese  deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) citou alguns Projetos que se tornaram Lei Estadual após serem aprovados na Casa.

“Assumimos, no início do nosso mandato, o compromisso de representar os interesses da população sergipana e me recordo, da nossa primeira votação, ocorrida no início de março, quando aprovamos a ampliação do cartão Mais Inclusão para pessoas que vivem com Hiv/Aids em situação de insegurança alimentar”, externou o deputado.

Ainda conforme destacado pelo deputado “ao todo, passaram pela apreciação deste plenário um total de cento e quatro proposituras, entre projetos encaminhados pelo governo do estado, pelos tribunais de justiça e de contas, bem como, em sua grande e absoluta maioria, propostas encaminhadas por parlamentares.”

Deputado Cristiano Cavalcante – Foto: Joel Luiz

Cristiano enfatiza que no período de seis meses, projetos importantes para o desenvolvimento do Estado foram votados, a exemplo da criação da Agência Sergipe de Desenvolvimento S. A. (DESENVOLVE-SE); bem como a ampliação do complexo portuário industrial, considerados pelo parlamentar pontos estratégicos  para ampliar o potencial energético, através do gás natural, no Estado.

“A Alese, sendo a Casa do Povo, abriu espaço para discussões e votações de projetos que visam o cuidado com cada sergipano e sergipana saber”, enfatizou.

Recesso Parlamentar

O recesso é a interrupção temporária das atividades legislativas. Não havendo convocação para sessão legislativa extraordinária, o recesso ocorre de 18 a 31 de julho e de 23 de dezembro a 1º de fevereiro.

Foto: Agência de Notícias Alese