Receita do Estado cresce e Iran cobra política de valorização dos servidores

Por Assessoria

O secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, esteve na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta terça-feira, 22, para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2021, que, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, deveria ter sido apresentado até o final do mês de maio. De acordo com o quadro apresentado pelo secretário, apesar da pandemia do novo coronavírus, os números são positivos e as contas públicas alcançaram o equilíbrio fiscal; diferentemente do cenário negativo pintado nos anos iniciais do atual governo.

Ao fazer a análise dos dados apresentados por Marco Antônio Queiroz, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, destacou que a Receita Orçamentária realizada de janeiro a abril deste ano atingiu 35,5% do valor total da receita prevista para o ano 2021 e que, mantendo-se nesse nível, ao final do exercício, o Estado alcançará uma Receita superior ao que foi previsto para o Orçamento.

“Além disso, a receita do Estado tem tido um crescimento superior às despesas. Quando identificamos o crescimento real da despesa no primeiro quadrimestre deste ano, comparado com o primeiro quadrimestre do ano passado, vemos que ela aumentou 12,6%. Já o crescimento da receita, no mesmo diapasão comparativo, ficou na ordem de 16,63%. Isso, por si só, já sinaliza a possibilidade de o governo buscar dialogar com os servidores sobre a necessidade de recuperarmos as perdas acumuladas da sua massa salarial”, defendeu Iran.