Reativação do Posto Policial de Cajaiba é pauta na AL

Representes dos povoados São José, Cajaiba, Ribeira, Mangueira, Mangabeira , Lagoa do Forno, se reuniram na manhã desta segunda- feira (06), com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Bispo (PMDB). A visita aconteceu no gabinete do Poder Legislativo, acompanhada pelo Comandante Geral da PM, Cel. Marcony Cabral, juntamente com o Major do 3º Batalhão da cidade de Itabaiana e dos vereadores, Ivani Andrade (PMDB) e Sinvaldo Gois, mais conhecido por Cabeça de Porco (PMDB). Em pauta, reativação do Posto Policial Cajaiba, pertencente à cidade de Itabaiana.
Inicialmente a ideia de solicitação de apoio se deu através de grupo formado no aplicativo WhatsApp, com 250 membros, todos da região, em virtude dos constantes assaltos na zona rural e comércio local. O idealizador, o universitário Gilberto Serafim, disse que a proposta de criar o grupo foi de somar esforços para a reativação do Posto Policial Cajaiba. Para ele, o município cumpriu sua parte no sentido de reformar o espaço físico, bem como toda a estrutura de mobília. Faltando apenas o posicionamento do governo do Estado. “Procuramos o 3º Batalhão da PM de Itabaiana, este por sua vez, nos deu apoio, no sentido de realização de ronda na comunidade. Contudo o objetivo é a reativação do Posto”, salientou Gilberto Serafim.

DSC_0144 (1)
De acordo com o Comandante Geral da PM, Cel. Marcony Cabral, o posto policial passou por reforma e atualmente não está em funcionamento devido ao contingente policial, que antes funcionava com apenas dois policiais. “Estamos firmando um compromisso com a comunidade local de que assim que próxima turma de soldados da PM se formar, teremos estrutura de efetivo para colocar no posto”, disse Cel. Marcony acrescentando que ” o Posto Cajaiba é um polo importante na cidade de Itabaiana e sua reativação representa avanço da PM da região, bem como possa devolver a comunidade local a sensação de segurança”.

DSC_0122
Para a presidente do PMDB de Itabaiana, a vereadora Ivani Andrade, o apoio de Luciano Bispo é fundamental para intervir junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, no sentido de somar esforços no combate ao crime.”Acreditamos que com a reabertura do Posto Policial Cajaiba, a criminalidade irá diminuir na região e deixaremos de ser manchete em homicídios”, concluiu acrescentando que se faz necessário trabalhar políticas públicas.

DSC_0174
Para o presidente do Poder Legislativo, Luciano Bispo rebeber a visita dos conterrâneos é sempre uma alegria, bem como de grande responsabilidade. Segundo ele, protegê-los é uma obrigação. “Entendemos o anseio da população em melhorias em segurança pública, ainda mais quando se tem o posto policial e que precisa ser reativado”.

Ainda de acordo com Bispo,é fundamental a parceria entre estado, município e comunidade. Ele entende que  “a falta de efetivo policial dificulte as ações, mas o comandante garante que até o final do mês de março uma solução será tomada”, finalizou Bispo.

DSC_0199

Por Agência de Notícias Alese