Na manhã de hoje (07), o Deputado Estadual Dilson de Agripino participou de uma reunião no Ministério Público com o Procurador-Geral de Justiça Eduardo Dávila, demais promotores do MP, órgãos fiscalizadores e diversos parlamentares, para tratar sobre caminhos para que sejam reabertos os matadouros das cidades do interior sergipano.
Durante a reunião, o Deputado demonstrou sua preocupação com os pequenos comerciantes que, segundo ele, foram os mais afetados com o fechamento dos matadouros.
“Eu entendo a grande dificuldade na reabertura dos matadouros.Porém, na reunião pudemos discutir caminhos com os técnicos do MP e dos órgãos fiscalizadores, para que possamos estudar meios de facilitar, tanto o investimento por parte dos municípios, quanto a flexibilização e ajustes por parte da legislação estadual.”, ressaltou o Deputado.
Dilson de Agripino avaliou a reunião como muito proveitosa. Segundo ele, é papel dos Deputados encontrarem soluções para que possam ser retomados os postos de trabalho das mulheres e dos homens que, desde o fechamento dos matadouros, vem sofrendo. Como também, dos consumidores, que além de terem o valor da carne elevado, estão com dificuldades de encontrar carnes em suas cidades devido a distância que os animais têm que percorrer até o abate.
Texto/foto: Por Assessoria Parlamentar