Por Assessoria do Parlamentar

Diretor da Rádio Aperipê FM, o radialista Mário Sérgio Félix, nascido em Duque de Caxias (RJ), será agraciado com o Título de Cidadão Sergipano através do Projeto de Resolução nº 43/2021, de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel. A propositura foi aprovada por unanimidade na última quarta-feira, 20, no plenário da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, a trajetória de Mário Sérgio é marcada pela dedicação à profissão que ele abraçou. Para Luciano Pimentel, o radialista engrandece Sergipe com a sua atuação em prol do fortalecimento e da valorização da cultura do estado.

“O trabalho de Mário Sérgio é único. São anos de compromisso com a radiodifusão e de fomento a arte sergipana, em especial a música. Sua pesquisa acerca do tema, incentiva a cultura local o que possui uma importância sem precedentes não só para os artistas, mas para todo o estado. O espaço que Mário Sérgio oferece para os nossos músicos permite que a sociedade conheça o potencial artístico de Sergipe e impulsiona o crescimento desses profissionais”, afirma Luciano Pimentel.

Trajetória de Mário Sérgio

Filho de Antônio Félix do Carmo (in memorian) e Maria Ivani dos Santos Carmo (in memorian), ambos nascidos em Sergipe, o carioca Mário Sérgio Félix mudou-se para Estância ainda na adolescência, após a aposentadoria do pai que tinha o intuito de morar em uma cidade menos violenta, que tivesse uma boa educação, assim como qualidade de vida.

No 1979, cursou economia na capital sergipana e com essa formação tornou-se bancário da Caixa Econômica Federal, no município de Simão Dias. Na década de 90, tomou um novo rumo e decidiu seguir a sua paixão pelo rádio, bem como pela música tipicamente sergipana, passando então a trabalhar nesta área.

Diretor, apresentador e administrador da Rádio Aperipê FM, Mário Sérgio ganhou notoriedade no estado por meio do programa “Seleção brasileira”, onde desenvolve uma vasta pesquisa musical para levar ao grande público artistas que não recebem a devida atenção da mídia. Seu trabalho está há 14 anos sendo destaque na Rádio Aperipê FM, com diversos prêmios recebidos de Programa da Música Popular Brasileira.