logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Queijarias podem ter linha de crédito especial, revela Jairo de Glória

Os donos de pequenas fabriquetas de queijo poderão ter acesso a uma linha de crédito especial, através do Banco do Estado de Sergipe (Banese) para alavancar os seus negócios. A informação foi passada na terça-feira,13, pelo deputado estadual Jairo de Glória (PRB), após participar de audiência pública com o governador Jackson Barreto, na qual estiveram presentes produtores rurais e a superintendência do Banco.

“Infelizmente, os donos de queijarias têm sofrido não só com os efeitos da longa estiagem, mas pela falta de uma legislação específica”, afirmou Jairo, ressaltando que ficou estabelecido que esses produtores devem sair da informalidade, constituindo-se como micro empreendedores individuais e depois procurar os órgãos competentes, como a Deagro para orientá-los nesse processo de regularização.

Na audiência, de acordo com Jairo, discutiu-se a definição de um fundo de aval para que seja garantido o crédito às pequenas queijarias que se regularizarão para sair da informalidade. Ele ressaltou que os projetos autorizando a linha de crédito para esse segmento, será elaborado tomando como base a capacidade de captação da matéria prima para a fabricação do queijo. “As queijarias que suportam a captação de até 2,5 mil litros de leite, serão atendidas por um projeto; as que têm captação de até 5 mil litros de leite, terão outro projeto”, disse.

O deputado lembrou que as pequenas queijarias são responsáveis pela geração de aproximados 15 mil empregos na região sertaneja. “São esses trabalhadores que geram emprego e impulsionam a economia. Uma linha de crédito específica, com certeza, trará importante benefício”, afirmou Jairo, que tem se somado à luta dos sertanejos.

 

Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo