Psicóloga Sabrina Duarte é a mais nova Cidadã Sergipana

Por Habacuque Villacorte

Por iniciativa da deputada estadual Goretti Reis (PSD), a Assembleia Legislativa concedeu na tarde dessa segunda-feira (29), em solenidade no gabinete da presidência, o Título de Cidadã Sergipana à psicóloga Sabrina Duarte Cardoso, perita-chefe do Núcleo Técnico do Juizado da Infância e Juventude e Analista na área de psicologia da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). Ainda por conta da pandemia, o ato foi restrito para amigos e familiares da homenageada. A solenidade foi presidida pelo deputado Luciano Bispo (MDB).

Deputada estadual Goretti Reis

Para Goretti Reis, o Título se justifica pela contribuição da psicóloga com projetos e ações relacionados ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, atuando como facilitadora de cursos relacionados a esta temática para atores da rede de assistência e enfrentamento à violência contra a mulher junto ao CREAS, CRAS, Polícia Civil e Polícia Militar. Natural do Ceará, Sabrina vive em Sergipe há mais de 20 anos.

Toda essa dedicação tem resultados positivos e efetivos no desenvolvimento e na formulação de políticas públicas de combate à violência contra a mulher em nosso Estado. Essa homenagem é a forma do povo sergipano dizer a Sabrina um muito obrigado! Lá fora, pais, mães, avós, filhos e amigos de vítimas de feminicídios ainda choram. Mulheres agredidas ainda sofrem, órfãos ainda lamenta e seus sons, infelizmente, ainda não são ouvidos”, pontua Goretti Reis.

Por fim, a deputada estadual entende que esta luta precisa ser intensificada e que a Assembleia Legislativa deve continuar se somando com as causas da Mulher. “Sabrina é uma dessas pessoas que merecem e precisam ser reconhecidas, louvadas e prestigiadas. Não apenas como reconhecimento de seu trabalho, mas também pela importância social. O Estado que você escolheu, hoje te abraça de volta, reconhecendo sua legítima filha. Sergipe presta hoje uma justa homenagem”, completou.

A homenageada

Psicóloga Sabrina Duarte

Por sua vez Sabrina Duarte Cardoso agradeceu o reconhecimento da Casa do Povo Sergipano dizendo que “é com imensa honra, orgulho e felicidade que recebo este Título proposto pela competente e querida deputada Goretti Reis, mulher aguerrida e compromissada com as questões que envolvem o bem estar e a segurança das mulheres sergipanas. Externo minha profunda gratidão e agradeço a honraria concedida”.

A psicóloga também saudou o presidente Luciano Bispo pelo empenho da Assembleia Legislativa com causa das mulheres. “Esta Casa tem se tornado, cada dia mais, uma aliada das mulheres sergipanas, com leis que combatem e previnem a violência doméstica e familiar contra a mulher. Esse Título representa o reconhecimento de toda uma trajetória de vida pessoal e profissional, desta terra que me acolheu tão bem, que me deu um rumo, aqui eu pude realizar sonhos”.

Fotos: Joel Luiz