logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Protocolada Moção de Aplausos à UFS, a melhor universidade do Nordeste

2/8/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Na última semana, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelo World University Rankings 2022 figurou como a terceira melhor instituição de ensino superior do país e a primeira da região Nordeste. Foram avaliadas 1662 universidades em todo o mundo.

A deputada Maria Mendonça (PDT) falou que protocolou uma moção de aplausos para a UFS pela qualidade de ensino demonstrada no ranking. Ela lembrou que esta colocação poderá viabilizar ações como parcerias com instituições internacionais.

“Enquanto educadora, eu não poderia deixar de enaltecer o resultado alcançado pela instituição no ranking que ocupou a primeira posição no nordeste e a terceira no Brasil. Essa conquista evidencia ainda mais o comprometimento de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem”, falou.

A deputada destacou também o protocolo feito de mais uma moção de aplauso, este destinado à equipe Dragon Boat, Mulheres de Peito. A equipe conquistou o terceiro lugar na Carranca Boat Roama, 3º Festival Dragon Boat do Nordeste.

Indicações protocoladas

A deputada informou também que protocolou duas indicações. A primeira solicita que a secretaria de educação, em parceria com o Corpo de Bombeiro, promova a educação em noções básicas em primeiros socorros nas unidades de ensino, como regulamenta a Lei Nº 13.722/2018, enquanto a segunda pede à presidência do Departamento de Estradas e de Rodagem (DER) que realiza a revitalização da Rodovia SE-315, em especial do trecho que liga o Povoado de Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, ao município de Pedro Alexandre, na Bahia, além da recuperação das pontes e bueiros.

Foto: UFS

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo