logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Propostas de Iran aprovadas em anos anteriores foram incorporadas ao Projeto de LDO 2022

Por Assessoria Parlamentar

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para o ano de 2022 foi aprovado, na última quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A LDO é a peça que orienta a elaboração da proposta orçamentária do governo e a execução do Orçamento no exercício do ano seguinte, entre outras funções.

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs 16 emendas ao Projeto apresentado pelo governo, das quais nove foram aprovadas – quatro integralmente e outras cinco, com alterações –, contemplando áreas como agricultura familiar e camponesa, agroecologia, erradicação da pobreza, bibliotecas, meio ambiente, direitos humanos e serviço público.

“Foram contribuições que apresentei, defendi e conseguimos com que fossem aprovadas. São emendas que ajudaram a melhorar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e que vão beneficiar setores importantes. Essa é uma tarefa intrínseca ao trabalho do parlamentar, que é estar atento, dialogando com os segmentos com os quais temos relação, para buscar contribuir na construção do Orçamento do Estado, tarefa essa que cumpro com muita satisfação”, afirmou Iran.

Mas, para além das propostas do petista que foram aprovadas este ano, ele teve outras que já vieram incorporadas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias apresentado pelo Poder Executivo, fruto de emendas aprovadas em anos anteriores.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo