logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Proposta demarcação do perímetro Jabiberi em Tobias Barreto

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Para beneficiar os irrigantes do perímetro Jabiberi, na região Sul do estado de Sergipe, no município de Tobias Barreto, a deputada estadual Diná Almeida(PODE), propõe que seja feita a demarcação e o georreferenciamento da superfície terrestre do perímetro irrigado.

Segundo a indicação, o perímetro irrigado Jabiberi é uma projeto do tipo: irrigação pública estadual, em sistema de distribuição de água por gravidade. O projeto foi iniciado no ano de 1987, tendo obra concluída em março de 1985,  e  inaugurada dois anos após, em 1987, mais de 32 anos de implantação.  Trata-se de um projeto com intervenção fundiária com desapropriação da área de interesse.

Justificativa

O texto da indicação  reproduz a necessidade da solicitação da deputada, destacando que, “Considerando que a área está dividida em 74 unidades de produção, com uma linha média de  2,5 hectares por lote, e que as casas irrigantes foram construídas em uma agrovila, e que,  existe a  necessidade de demarcar e georreferenciar a superfície terrestre dos contornos  do perímetro irrigado afim de que se possa proceder a titulação definitiva dos lotes agrícolas do perímetros aos seus usuários. Com a estrutura definitiva, resta assegurada a valorização e o desenvolvimento das comunidades que já residem no povoado, bem como possibilita maior facilidade de acesso dos irrigantes aos bancos oficiais e particulares”.

Foto: Divulgação Pixabay 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo