logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Proposta de Iran defende prioridade de vacinação também para os Cuidadores de Idosos

Por Assessoria Parlamentar

Por meio da Indicação Nº 116/2020, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, chama a atenção para a necessidade de inclusão dos Cuidadores de Idosos entre os grupos prioritários no Calendário Anual de Vacinação contra a gripe, solicitando o atendimento imediato a esses trabalhadores, diante do atual quadro de Pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). A proposta do petista é dirigida ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, e deverá entrar na pauta de votação da Sessão Deliberativa Remota que acontece nesta quarta-feira, 08, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Para Iran, levando em consideração não só o atual surto de Coronavírus, mas futuros surtos virais, de nada adianta vacinar os idosos para protegê-los das síndromes gripais e deixar desprotegidos os profissionais que desempenham as suas atividades de cuidadores em contato direto com esses idosos.

“Pela natureza do trabalho dos cuidadores de idosos, eles mantêm contato direto e permanente com esse segmento da população que de fato necessita de cuidados. Neste sentido, esses trabalhadores devem também ser um público prioritário da atual Campanha de Vacinação. É preciso que, preventivamente, essa categoria também seja imunizada o mais rápido possível”, defende o petista. “Dessa forma, diminui-se a possibilidade de que venham a adoecer, passando a ter menor fator de risco, já que estão trabalhando e também estão expostos ao Covid-19”, acrescenta.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo