A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), promoverá no dia 19 de agosto, a partir das 14h, no plenário da Alese, um seminário intitulado ”Inclusão de Grupos Reflexivos na Política de Enfrentamento à Violência’.
Este seminário, que discutirá a importância da inclusão dos grupos reflexivos como intervenção na política de enfrentamento à violência e sua articulação com os serviços e programas de atendimento às mulheres, faz parte das ações do ‘Agosto Lilás’ – uma campanha que visa o combate à violência doméstica e a promoção dos direitos das mulheres.
O evento contará com a presença de especialistas e profissionais renomados que discutirão estratégias e práticas para aprimorar as políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres.
A deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD), procuradora da Mulher da Alese, reforça a importância do evento e convida a toda comunidade para fazer parte desse momento.
“Através do seminário, poderemos fortalecer nossas redes de apoio e influenciar políticas públicas, contribuindo assim para a construção de um ambiente mais seguro e igualitário para todas as mulheres. Com isso, acredito que a participação de diversas áreas da sociedade se faz necessárias para que possamos engrandecer ainda mais essa ocasião”, afirmou a parlamentar.
Programação:
14h – Recepção e Abertura com a Procuradora da Mulher, Deputada Maisa Mitidieri
14:30 – Palestra com o Prof. Dr. David Tiago Cardoso, especialista em Psicologia Social e Cultura pela Universidade Federal de Santa Catarina
15:30 – Painel de Debatedores:
Dra. Verônica Lazar, Promotora de Justiça e Diretora do CAOP da Mulher do MP/SE
Prof. Dra. Grasielle Vieira, autora do livro “Grupos Reflexivos para autores de violência doméstica: responsabilização e restauração”
16:30 – Encerramento
17:00 – Coffee Break
Inscrição:
As vagas são limitadas e os interessados devem realizar a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/
Os participantes receberão certificados de participação. Para mais informações, entre em contato com a equipe da Procuradoria da Mulher pelo telefone (79) 3216-6824.