Promualese encerra 2023 após diversos serviços prestados à população

O ano de 2023 foi de serviços prestados à população pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (Promualese). O órgão realizou diversos trabalhos em promoção da valorização e proteção das sergipanas.

Luana Duarte

A Promualese realiza a conexão com redes de apoio, buscando sempre fazer parcerias para dar amplitude às ações e buscando atingir um público cada vez maior. O atendimento é realizado com uma equipe técnica no setor, com advogada, assistente social e psicóloga.

“Realizamos o acolhimento da mulher que nos procura e encaminhamos aos órgãos competentes. Fazemos a análise de benefícios sociais e realizamos o pedido, a exemplo do cartão C Mais Mulher”, detalhou a coordenadora da Promualese, Luana Duarte.

Instituída no ano de 2018, a Procuradoria busca proteger e defender os direitos das mulheres, com a garantia de representatividade feminina no Poder Legislativo, além de incentivar políticas públicas e projetos de lei voltado ao gênero feminino.

“Como mulheres, nos sentimos representadas e empoderadas com um órgão que nos represente perante às instituições, garantindo leis e politicas públicas voltadas às necessidades especiais enquanto mulher. Essa é a nossa missão: fortalecer as mulheres para que tenham consciência cada vez mais do seu potencial e do seu lugar na sociedade”, acrescentou Luana Duarte.

deputada Maisa Mitidieri

A procuradora da mulher da Alese, deputada Maisa Mitidieri (PSD), está em seu primeiro ano a frente da Promualese. Ela disse que foi um ano muito gratificante com esta nova atribuição como parlamentar na Alese.

“Estar à frente da Procuradoria é uma honra, mas também uma grande responsabilidade pois a luta pelos direitos das mulheres é cheio de desafios, mas aos poucos temos conseguido conquistas. Nós sabemos o quanto é uma luta árdua e longa no enfrentamento da violência contra mulher, mas sei o quanto é necessário essa união de forças. Devo ressaltar que todos que fazem a equipe da Procuradoria nesse ano se dedicaram visitando escolas, participando de campanhas, estando presentes em parcerias, unindo forças nessa luta que é de todos”, afirmou.

O planejamento para o futuro já está em andamento para dar continuidade aos trabalhos desempenhados. “Os próximos anos serão de ainda mais planejamento e de ampliação dos nossos serviços, principalmente buscando a instalação de novas procuradorias nas câmaras municipais do Estado de Sergipe e unindo forças pelas mulheres sergipanas”.

Fotos: Arquivo/Agência de Notícias Alese