logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Promualese completa seis anos de fundação

Nesta segunda-feira (26), a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (Promualese) completa seis anos de fundação. Criado pela Resolução Nº 05/2018, o órgão tem a finalidade de promover a defesa dos direitos das mulheres.

A Promualese recebe, examina e encaminha aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher, promove eventos, campanhas e palestras sobre combate à violência e proteção à mulher ainda fiscaliza e acompanha a execução de programas do governo estadual voltados à igualdade de gênero.

Maísa Mitidieri

A procuradora da mulher, deputada Maísa Mitidieri, destacou a importância da atuação da Promualese como forma de defesa das sergipanas. Ela falou que o dia 26 de fevereiro de 2018 entrou para a história do estado.

“A criação da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa de Sergipe foi um marco histórico na luta pela efetiva participação e defesa dos direitos das mulheres. Não há dúvidas sobre a importância e eficácia da ProMu, pois mostra o quanto essa casa legislativa está atenta a todas as demandas relacionadas à mulher em especial sobre a violência feminina em nossa sociedade, que infelizmente é uma triste realidade”, disse.

Ela ainda acrescentou que se sente orgulhosa em estar presente neste trabalho diariamente. “Para mim, é uma honra estar à frente da Procuradoria e poder acompanhar de perto todo o trabalho desenvolvido. Seguimos fortes e com a certeza de que ainda podemos fazer mais”, declarou.

Luana Duarte

A coordenadora da Promualese, Luana Duarte, afirmou que as mulheres tiveram uma grande vitória com a criação do setor na Alese. Ela disse que se trata de um local importante para cada pessoa que busca por seus direitos.

“A procuradoria especial da mulher é uma grande conquista do legislativo e sua atuação vem crescendo e ganhando robustez ao longo dos anos. Ela desempenha papel fundamental na defesa dos direitos e bem-estar das mulheres, trabalhando a igualdade e o empoderamento feminino. Entre as principais funções, destacamos desde o apoio às vítimas de violência de gênero, campanhas educativas, até à promoção de políticas inclusivas”, falou.

A ideia, de acordo com Luana Duarte, é estar sempre presente na vida das mulheres quanto a sua defesa e integração na sociedade seja para a garantia dos direitos, seja para a volta ao mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é estar cada vez mais atentas às demandas de gênero, trazendo soluções eficientes e atuando como parceiras da rede de proteção de defesa das mulheres”, acrescentou. A Promualese conta com uma equipe multidisciplinar com advogada, assistente social e psicóloga para acolher e encaminhar a mulher vítima de violência.

Para ter acesso aos serviços, as mulheres podem procurar atendimento pessoalmente ou através do WhatsApp, pelo número (79) 98122-0901, de segunda a sexta-feira, das 8 horas as 17 horas.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo