Presente na solenidade de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar para Almir Almeida Paixão, o “Almir do Picolé”, na manhã dessa quinta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa, o promotor de Justiça Deijaniro Jonas destacou não apenas a homenagem, mas registrou a importância sanções pecuniárias serem direcionadas para entidades sociais devidamente cadastradas e que prestam relevante papel social, como a Creche que fica localizada no bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
A iniciativa da outorga da Medalha do Mérito para Almir do Picolé foi do presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (MDB). “O aparato da Justiça, nós do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Poder Judiciário ficamos satisfeitos quando percebemos que a justiça está distribuindo os frutos da justiça e que estes são bem aplicados por entidades sérias como a Creche de Almir do Picolé”, destacou o promotor.
Deijaniro explicou que muitas entidades sociais são beneficiadas com os recursos provenientes de sanções pecuniárias, algo que inclusive foi citado durante a solenidade pelo próprio Almir do Picolé. “Em processos criminais algumas entidades cadastradas recebem os repasses de doações pecuniárias. Não deixa de ser a busca por uma sociedade mais igual porque estas entidades suprem uma lacuna deixada pelo Estado quando elas acolhem alguém que deixou de ser assistido no passado”.
Sobre Almir do Picolé o promotor de Justiça destacou o reconhecimento da homenagem feita pela Assembleia Legislativa. “É uma prova (homenagem) que a Casa está em sintonia com o povo. Esse reconhecimento deve ser um termômetro em relação ao pensamento da sociedade. Almir trata-se de uma pessoa iluminada porque traz luz a quem está nas trevas, leva comida a quem tem fome e leva abraço a quem precisa de fraternidade”.
Por Habacuque Villacorte – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões