Projeto ‘Visita à Casa do Povo’ recebe alunos da Faculdade Pio Décimo

A Assembleia Legislativa de Sergipe realizou, nesta quarta-feira (8), através da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese), o projeto ‘Visita à Casa do Povo’. Foram recebidos 25 estudantes do primeiro período do curso de direito, da Faculdade Pio Décimo.

Professora Patrícia Nara

A professora de introdução ao estudo do direito, Patrícia Nara, falou que este é um dia especial para os alunos. Ela contou que participou de uma visita quando estudava e ficou feliz em poder proporcionar este conhecimento.

“Embora sejam alunos do primeiro período, que não tem muita experiência com o processo legislativo, é um momento muito importante para eles porque podem vivenciar na prática aquilo que em sala de aula a gente não tem como passar. Eu lembro muito dessa visita que eu fiz enquanto aluna e foi muito gratificante para mim, então trazer os alunos para conhecer um pouco da história é uma oportunidade única que todos deveriam experienciar”, falou.

Ela ainda destacou a necessidade de entender como são feitas as leis que eles usarão quando advogados. “Entender como funciona esse processo de elaboração de leis, uma sessão plenária e uma votação é importante para eles porque eles vão trabalhar com isso”.

Aluna Isadora Oliveira

A estudante Isadora Oliveira disse que esta foi a primeira vez que esteve na Alese. Ela afirmou que este dia sempre será lembrado porque foi possível acompanhar de perto o que tinha conhecimento apenas pelos meios de comunicação.

“Para mim, é uma honra porque quando a gente cria uma afinidade com o direito, tudo que engloba essa fonte de conhecimento se torna de suma importância. Eu estava muito ansiosa porque uma coisa é você ver por redes sociais e outra é pessoalmente”, pontuou.

O coordenador de projetos da Elese, Evaldo Campos, falou que sua vida profissional como professor no estado se iniciou nesta faculdade. Assim, os professores que acompanharam hoje os estudantes foram seus alunos.

Coordenador de projetos da Elese, Evaldo Campos

“Para mim, tem um significado especial. Eu cheguei em Sergipe em 1975, quando tomei posse como procurador da república e, no ano seguinte, eu estava lecionando na Pio X, então foi uma emoção profunda ver os jovens que foram meus alunos conduzindo essa turma. Eu fico feliz porque de alguma sorte eu consegui contribuir para que eles trouxessem o brilho do conhecimento e da sabedoria para as novas gerações”, acrescentou.

Os alunos foram acompanhados também pelo professor de ciência política e teoria geral do estado, Raimundo Melo. Além do plenário da Assembleia Legislativa, eles conheceram a Elese, a Biblioteca Marcelo Deda e a sala de comissões Deputado Guido Azevedo.

Qualquer escola pública ou privada pode agendar uma visita por meio dos telefones (79) 3216-6802 / 6803 / 6845.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese