logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto “Parlamentar por um dia” é apresentado à Escola João Costa

Na tarde dessa quinta-feira (12), os alunos do Colégio Estadual João Costa (antigo Costa e Silva), foram apresentados ao projeto “Parlamentar por um dia”, da Escola do Legislativo, em parceria com a Assembleia Legislativa e Sergipe (Alese).

Diretora Andreza Cristina

Diretora Andreza Cristina

Nessa primeira fase inicial, os alunos, em conjunto com a direção da escola, são informados do que se trata o projeto e como ele vai funcionar dentro das escolas. A diretora do João Costa, Andreza Cristina, falou da importância dessa iniciativa. “Consideramos que é um projeto fundamental para a formação dos nossos alunos, pois aqui na escola nos estamos formando cidadãos, então essa iniciativa vem para esclarecer os estudantes sobre o trabalho dos deputados e como funciona o andamento do poder legislativo. A partir desse conhecimento, quem sabe alguns deles passem a se sentir motivados para investir na melhoria da política do nosso país?”.

Segundo o coordenador do projeto, Humberto de Oliveira, de cada uma das seis escolas escolhidas, sairão 4 candidatos, eleitos pelos estudantes e indicados pelos seus partidos fictícios. Os elegidos passaram por um treinamento de quatro dias e no dia 22 de setembro de 2016, atuarão como deputados no plenário da Alese, apresentando projetos, indicações e moções. “Em sua décima edição, o ‘parlamentar por um dia” visa a consciência política dos jovens, principalmente nesse momento delicado que vive o país. Os estudantes precisam conhecer os procedimentos do poder legislativo e se inteirarem dos processos políticos brasileiros”, explicou.

Foto: Camila Ramos

Foto: Camila Ramos

A estudante do segundo ano do ensino médio, Ingrid Aragão, se sentiu animada com a apresentação do projeto. “Estamos ansiosos para conhecer melhor o trabalho dos parlamentares estaduais e contribuir para a melhoria de Sergipe”, disse.

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo