logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto institui o Dia Estadual do Proerd

Por Wênia Bandeira – Rede Alese

O dia 14 de agosto passou a ser Dia Estadual do Proerd – programa educacional de resistência às drogas e à violência. É o que propõe o projeto de lei ordinária Nº 55/2020, de autoria da deputada Janier Mota (PR).

“É uma justa homenagem que fazemos ao programa que atua em Sergipe desde o ano 2000, conscientizando sobre a prevenção e redução do uso de drogas e da violência. O PROERD é realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos”, infomou a deputada.

A ideia, segundo Janier Mota, é dar um valor maior ao trabalho que vem sendo realizado pelo programa. A prevenção do uso de entorpecentes e contra a violência, para ela, precisa ter maior visibilidade para funcionar com maior abrangência.

“O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O programa é muito valoroso para o nosso estado, desenvolvendo essas ações em conjunto com escolas, pais e os próprios jovens, por isso que nosso mandato resolveu desenvolver o PL de criação do Dia Estadual do Proerd, a ser comemorando no dia 14 de agosto”, afirmou.

O projeto de lei foi aprovado na sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), realizada nesta quarta-feira, dia 17.

Foto: PM/SE

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo