logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto Escola do Legislativo nas Comunidades visita Alese

 
Na manhã desta terça-feira (17), a Diretora da Escola do Legislativo de Sergipe- Deputado João Seixas Dória (Elese), Caroline Santana, acompanhada pelas crianças do Projeto Escola do Legislativo nas Comunidades do Lar Infantil Cristo Redentor, esteve visitando o presidente e deputado estadual Luciano Bispo (PMDB). O encontro aconteceu no gabinete da presidência da Alese, e estiveram presentes, a diretora do projeto Escola do Legislativo nas Comunidades, Mônica Moreira, a presidente da instituição, Tânia Magalhães, a profª tiaTati, carinhosamente chamada, além de Roseli Andrade, esposa do presidente da AL.
 
Na ocasião, houve a entrega simbólica dos enfeites natalinos produzidos pelas crianças, com material de sucata, que irão ornamentar a Assembleia Legislativa de Sergipe, e apresentação de esquete falando do projeto realizada pelos atores da CIA de Arte ELESE.
 
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Carolina Santana, “o projeto é de grande valia, uma vez que abraça uma causa tão importante, que é a criança”, afirmou dizendo ainda que, “o Lar Infantil Cristo Redentor, com 65 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, é a primeira instituição a receber o Projeto Escola do Legislativo nas comunidades, onde são ofertados trabalhos manuais, música, dança e teatro, com o objetivo de oportunizar a criança o aprendizado, possibilitando, inclusive, renda extra. O projeto, abraça uma comunidade por semestre, o artesanato produzido é feito com material reciclado onde ao final de cada módulo, terá apresentações e exposições”, explicou.
 
Para Luciano Bispo, o projeto tem o total apoio da casa. “Sinto-me feliz em saber que crianças estão envolvidas num projeto sério, saudável, enriquecedor e, sobretudo, educador, pois desperta a consciência de preservar o meio ambiente e o respeito ao próximo”, finalizou dizendo que “a iniciativa é bom para todos, e possibilita que as pessoas conheçam o outro lado da Assembleia, que não é só de coisas ruins, e que as verbas de subvenções é um bem para Sergipe, pois dá a possibilidade de ajudar instituições como o Lar Infantil Cristo Redentor”, ressaltou.
Segundo a diretora do projeto Escola do Legislativo nas Comunidades, Mônica Moreira, o encerramento do módulo com as crianças do Lar Infantil Cristo Redentor, será com a entrega de toda ornamentação de natal da AL e apresentação do Alto de Natal, que será realizado no dia 17 de dezembro, no foyer da casa legislativa.
 
Para Tânia Magalhães, a principal missão do Lar Infantil Cristo Redentor é a promoção e o desenvolvimento do protagonismo das crianças. Para ela, com a chegada do projeto Escola do Legislativo nas Comunidades, só veio agregar a vida das crianças. “Percebo que nossas crianças e adolescentes já apresentam nova visão do mundo e a percepção da realidade que as cercam”, finalizou.
 
Texto e foto: Luciana Botto- Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo