Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Na Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 17, o Projeto de Lei nº 139/2020 foi retirado da pauta de votação e transferido para a próxima quarta-feira, dia 24. O PL dispõe sobre a jornada de trabalho e salário para condutores de veículos de urgência da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/Estadual).
O deputado Capitão Samuel (PSC) lamentou a retirada, mas destacou que o motivo foi a possibilidade incluir os motoristas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) a receberem o benefício por meio do projeto
“Já estava comemorando a aprovação do PL dos condutores do SAMU. Fiquei surpreso no meio da sessão com a retirada de pauta. Fico feliz se a ideia da retirada de pauta tenha sido para estender esse beneficio para os motoristas da SES, pois esses homens estão trabalhando muito neste momento de pandemia dando à sociedade sergipana atendimento e colocando em risco suas vidas e a de seus familiares”, ressaltou Capitão Samuel.
O presidente Luciano Bispo garantiu a votação na quarta, 24 , e lembrou que a mudança teve como proposta a melhoria do projeto.
Foto: Divulgação/saúde.pi.gov.br