logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto de Samuel Carvalho institui a Semana dedicada ao Idoso

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania 23) que institui a Semana Desportiva dedicada ao idoso, a ser comemorada, anualmente, na primeira semana de outubro. Não custa lembrar que para os efeitos dessa lei, idoso é a pessoa com idade, igual ou superior, a 60 anos.

Samuel Carvalho também propõe que a Semana Desportiva dedicada ao Idoso passe a integrar o calendário oficial de eventos de Sergipe. Sua proposta objetiva estimular e motivar órgãos públicos e privados visando a promoção, realização e divulgação de eventos esportivos que propiciem melhoria na atividade física e mental dos idosos.

Outra proposta de Samuel Carvalho está em promover ações de socialização e cidadania objetivando a integração de idosos a comunidade em que vive. Em sua argumentação, o parlamentar se empenha em atender a Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), sobretudo nos artigos 3º, 10º e 20º.

“A nossa proposta legislativa tem a intenção de proporcionar, por meio do esporte, melhoria na qualidade de vida e interação social dos idosos ao meio em que vivem, bem como ocupar o tempo ocioso de forma criativa e saudável. Entendo que esta seja uma medida de interesse social”, justificou o deputado.

Foto: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo