logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto de Robson incentiva parcerias entre empresários e escolas públicas

Atento às demandas e possibilidades de melhorias na educação sergipana, o deputado estadual Robson Viana apresentou um Projeto de Lei que visa a criação do programa “Empresa amiga da Educação”, com o objetivo de motivar os empresários a se tornarem colaboradores das escolas públicas e participarem do processo de melhoria da qualidade do ensino.

“Os empresários podem ajudar a promover o bem-estar dos estudantes ajudando a manter o espaço físico em condições adequadas de funcionalidade. Essa participação dos empresários poderá acontecer através da doação de materiais para a realização de obras de manutenção, conservação, reforma ou ampliação dos prédios escolares, bem como outras ações que contribuam para melhorar o nível do ensino nas escolas da rede estadual de ensino, a exemplo da instalação de biblioteca, laboratório e incentivo à produção de conhecimento e pesquisa”, explicou Viana.

O projeto prevê a concessão do selo de “Empresa amiga da Educação” para as empresas que aderirem ao programa. A marca será colocada em lugar de destaque nos estabelecimentos, que poderão também divulgar as suas ações praticadas em favor da Educação, com fins promocionais e publicitários.

A criação do selo será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação e o poder público não terá ônus de qualquer natureza.

Texto:  Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação/Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo