Preocupado com a qualidade de vida de cerca de 110 famílias do Assentamento de 08 de Março, localizado no município de Itaporanga da D’ Ajuda, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), apresentou á Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã de quarta-feira (28), durante o sessão plenária, Indicação Parlamentar Nº 83/2018 visando a viabilização de um projeto de limpeza e reforma das caixas d’água que abastecem a localidade referida, direcionada ao prefeito, Otávio Sobral.

De acordo com justificativa do pleito, as instalações das caixas d’águas necessitam urgente de manutenção, por risco de desabamento, bem como é dever do Estado assegurar o direito a saúde, garantindo políticas públicas sociais, econômicas e ambientais objetivando à redução do risco de doenças, entre outros agravos.

Segundo o deputado Luciano Pimentel, o projeto de limpeza e controle central de abastecimento de água do Assentamento 08 de março, deve respeitar os limites do orçamento público.

Ainda sobre as Indicações, Luciano Pimentel apresentou a de N°87/2018 propondo recuperação asfáltica e sinalização da Rodovia 265/SE que corta o município de Itaporanga D’Ajuda ao povoado Sapé. O parlamentar argumenta em seu texto em apresso que a solicitação é devido ao mato alto ás margens da rodovia,  bem como a precária sinalização ocasionando acidentes.

Já a Indicação Nº79/2018 solicita ao município de Cumbe a remoção da rede de energia elétrica de alta tenção, instalada sobre o Balneário João Vieira, sob argumentação de que os moradores da região utilizam o espaço do Balneário como ponto turístico, cultural, além de  proporcionar o aumento da economia do município de Cumbe. Desta forma, o parlamentar solicita providências preliminares que possam reduzir o risco de acidentes no local, além de somar à luta da população para que as redes de alta-tensão sejam removidas da região, frisou Luciano Pimentel.

 

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões