Na última segunda-feira (09), o deputado Gustinho Ribeiro apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, projeto de lei visando reduzir o número de furtos e roubos de celulares.

A proposta irá obrigar que a operadora de telefonia móvel bloquei o celular, deixando o mesmo inutilizável para quaisquer fins. Desta forma, sabendo que o celular furtado ou roubado não terá utilidade o bandido não terá motivo para efetuar o assalto.

“É uma ideia que parece simples, mas que poderá salvar muitas vidas. O número de assaltos a celulares é alto, justamente por ser um produto de fácil venda no mercado negro. Inutilizando o aparelho nós tiraremos do meliante a principal motivação para cometer o crime. Esse projeto é uma simples e eficiente política pública de segurança e nossa missão como parlamentar é a de idealizar propostas que beneficiem a sociedade”, declarou Gustinho.

O deputado solicitou da Assembleia o adiantamento da tramitação da proposta. A mesma deverá passar por algumas comissões para depois chegar ao voto em plenário.

 

Fonte: Ascom Parlamentar Dep. Gustinho Ribeiro

Foto: Ascom Parlamentar