logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Visibilidade Lésbica é aprovado na Alese

Por Assessoria Parlamentar

O mais recente relatório do Observatório de Mortes Violentas de LGBTIA+ aponta que somente no ano de 2020, foram registrados 10 assassinatos de lésbicas no Brasil. Entretanto, esse número pode ser muito maior, visto que há muitos casos em que a orientação da vítima não é notificada, fruto da invisibilidade lésbica.

A luta contra a lesbofobia e o lesbocídio envolve, também, quebrar a cortina de invisibilidade que recai sobre as lésbicas. Neste sentido, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, apresentou e teve aprovado o Projeto de Lei nº 209/2021, que institui, em Sergipe, o Dia Estadual da Visibilidade Lésbica, a ser comemorado, anualmente, no dia 29 de agosto.

“O nosso projeto busca dar visibilidade a essas mulheres e fortalecer o debate na sociedade sobre o seu direito a uma vida cidadã plena livre da opressão e da violência. Muitas dessas mulheres são alvo de todo tipo de violência, seja simbólica, verbal, psicológica, física e econômica, nos mais variados espaços. E essa opressão imposta pela sociedade patriarcal causa muito sofrimento, podendo provocar a negação da própria sexualidade, o afastamento de familiares, a evasão escolar, a construção de uma vida dupla e, em alguns casos, o suicídio”, aponta o parlamentar.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo