logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto de Lei de Goretti Reis define data para Dia de Combate ao Feminicídio em Sergipe

Desde dezembro de 2017 que o dia 29 de julho faz parte do Calendário de Eventos do Estado de Sergipe como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. O Projeto de Lei Ordinária de nº 24, de 2017 é de autoria da deputada estadual Goretti Reis e foi aprovado por unanimidade.

“É preciso fazer com que a violência contra as mulheres pare de crescer de forma assustadora como vem acontecendo. São crimes bárbaros pelo simples fato de serem mulheres. Como diz a lei, o feminicídio é o assassinato de mulheres apenas pelo fato de serem do sexo feminino. É inadmissível tanta violência. Como presidente da Frente Parlamentar em defesa das Mulheres temos realizado seminários, palestras e eventos em parcerias com órgãos e instituições para combater tanta violência. Essa data, 29 de julho será mais um momento para que o Estado intensifique ações e campanhas focadas no combate dessa e de todas as violências contra a mulher”, disse a parlamentar.

As taxas de homicídio feminino cresceram 23% no Brasil e as mulheres negras são as principais vítimas. Os dados são do Mapa da Violência contra as Mulheres de 2015, elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Estudos Sociais. Segundo o mapa, 13 assassinatos diários de mulheres foram cometidos em 2013, sendo sete feminicídios. Destes, quatro teriam sido cometidos pelo próprio parceiro ou ex-parceiro da vítima.

 

Da Assessoria da Parlamentar

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo