logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto de Janier Mota pede instituição de Rede de Proteção à Mulher 

Por Ascom Parlamentar

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Sergipe é o sexto estado mais violento do Brasil. Infelizmente essa realidade atinge muito mais os grupos vulneráveis, como as mulheres. Pensando nisso, a deputada estadual Janier Mota propôs o Projeto de Lei, nº 131/2019, que pede a instituição da Rede de Proteção à Saúde e de Assistência Social da Mulher Vítima de Violência.

“Com a instituição desta Rede, as políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres, serão ampliadas e passarão a incluir ações de prevenção e de garantias de direitos”, destacou a parlamentar.

Ainda segundo Janier, o problema é multidimensional e perpassa três áreas, que são: a Saúde, a Segurança Pública e a Assistência Social. “Precisamos entender toda a complexidade existente no processo de violência  contra as mulheres e articular ações conjuntas entre instituições governamentais, não-governamentais e sociedade civil”, disse.

No eixo da saúde, por exemplo, a Rede possibilitará atendimento psicológico, psiquiátrico, clínicos gerais, ginecologistas, ortopedistas e fisioterapeutas. “Tendo esse projeto aprovado e transformado em lei, tenho certeza que muitas mulheres serão acolhidas e terão um espaço seguro de apoio”, afirmou a autora do Projeto de Lei.

Em seu primeiro mandato legislativo, Janier procura fortalecer e proteger outras mulheres. “Hoje, nós  podemos e devemos ocupar os espaços que quisermos. Mas para isso, precisamos estar protegidas e empoderadas. Outro ponto fundamental, é que, todos precisam entender a necessidade do fim da violência contra nós mulheres”, finalizou.

Foto: Breno Couto

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo