A Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP) estabelecendo que as empresas de radiodifusão destinem 5% de espaço em sua programação diária para Músicas e/ou Composições sergipanas.

Estão obrigadas a reproduzirem todas as emissoras que possuem antenas transmissoras do Estado de Sergipe e só não terão que atender a esta Lei as emissoras de radiodifusão de programação exclusivamente jornalística. A proposta segue para sanção do governador Jackson Barreto (PMDB).

Segundo Gustinho Ribeiro o projeto tem como objetivo favorecer o reconhecimento das obras dos artistas sergipanos, expandindo a cultura e o talento do nosso Estado. “Sergipe é destaque no cenário musical, pois abriga atrações artísticas que enchem de orgulho o nosso povo”.

Por fim, o deputado reforça o respeito que mantém em relação à diversidade das emissoras de radiodifusão. “Apenas almeja-se espaço para a divulgação e promoção em território sergipano, com originalidade, inovação, qualidade artística e técnica de nossos artistas”.

 

Foto: César Oliveira

Por Assessoria Parlamentar