logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto apresentado por Iran Barbosa define requisitos para retorno às aulas

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), um Projeto de Lei que define requisitos mínimos a serem respeitados para que haja o retorno das atividades presenciais nas escolas dos Sistemas Estadual e Municipais de Ensino do Estado de Sergipe, durante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus.

Segundo a proposta, o retorno deverá ser precedido da vacinação de todos os trabalhadores da educação que desempenharem atividades presenciais nas unidades escolares; do respeito ao lapso temporal definido pelos cientistas para que cada vacina desenvolva a devida proteção; e do cumprimento integral das normas de segurança sanitária definidas pela autoridade de saúde local.

“Todos nós queremos que as aulas voltem à normalidade, mas acredito que esse retorno tem que ser muito bem planejado e deve ocorrer com o máximo de segurança. Infelizmente, ainda vivemos um momento de muita insegurança, inclusive em relação à vacinação da população. Marcar para o próximo dia 10 o retorno das atividades presenciais nas nossas escolas é uma temeridade”, enfatizou o parlamentar, acrescentando que a escola, por si só, não pode ser vista como uma célula isolada do que está acontecendo no seu entorno.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo