07/02/2022
Por Aldaci de Souza/Alese
A programação cultural da Escola do Legislativo de Sergipe (Elese) sofreu algumas alterações em virtude do novo Protocolo Padrão das Atividades Administrativas com regras e procedimentos definidas pela diretoria-geral da Assembleia Legislativa para prevenir a propagação da Covid-19. Com isso, as solenidades de lançamento de livros marcadas para este mês de fevereiro foram adiadas e o horário da exposição “Surrealismo, o Imaginário de Silveira”, foi reduzido.
O Ato Nº 23.504, de 1º de fevereiro de 2022 dispõe sobre o restabelecimento padrão previsto no Ato Nº 23.247, de 19 de agosto de 2020, que dispõem sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e propagação do novo coronavírus e sobre os protocolos padrão e de retomada das atividades administrativas no âmbito do Poder Legislativo Estadual.
Em datas ainda a serem definidas, serão lançados no Espaço Cultural da Elese, os livros “Um Batim: Memórias de um Menino Propriaense”, de autoria de José Alberto Amorim; “Mudanças”, de Neviton Pereira e “As mãozinhas que partilham/Encantos de Aracaju e Dando Nomes aos Animais”, escrito em cordel por Maria Célia Vieira.
Mostra
A exposição do artista plástico José Silveira Pereira, com o tema: ‘Surrealismo, o imaginário de Silveira’, foi aberta ao público no último dia 2 de fevereiro, prosseguindo até o dia 2 de março com obras inspiradas no artista espanhol Salvador Dalí e curadoria do coordenador de Projetos Especiais da Elese, Arivaldo Chagas.
Por causa do Protocolo Padrão das Atividades Administrativas da Alese, com a jornada de trabalho dos servidores da Alese passando a ser cumprida em turno único, o horário da visitação à exposição do artista plástico José Silveira, passou a ser das 7h às 14h na Escola do Legislativo localizada à Praça Fausto Cardoso.
Foto: Joel Luiz