logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Programa de diagnóstico e tratamento da depressão pós- parto

A deputada estadual Maria Mendonça (PP), apresentou Indicação Nº 222/2016 sugerindo ao Poder Executivo a Elaboração e Execução de um programa de diagnóstico e tratamento da depressão pós – parto.
E sua justificativa, a deputada estadual Maria Mendonça esclarece que a depressão pós- parto tem tratamento e que se faz necessário criar política de diagnóstico e tratamento da DPP, pois se trata de uma doença silenciosa e que ainda causa preconceito. No texto indicatório, a parlamentar sugeri a criação de um calendário oficial que possa instituir a semana de prevenção e combate à depressão pós- parto.
Em Aracaju, 60% das mulheres, estão sujeitas a ter depressão, nos seus variados tipos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 25% das mulheres no Brasil sofrem de depressão pós parto. Isto significa que, em cada quatro mulheres, mais de uma apresenta sintomas de depressão no período de 6 a 18 meses após o nascimento do bebê.
A Depressão Pós-Parto (DPP) é uma síndrome que afeta muitas mulheres e que pode comprometer o funcionamento emocional e social da mulher e interferir no desenvolvimento da criança. Tanto a gestação e o pós- parto, são períodos da vida da mulher que precisam ser vistos com especial atenção, pois envolvem inúmeras alterações físicas, hormonais, psíquicas e de inserção social, que podem refletir diretamente na saúde mental dessas mulheres.

 

Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo