Programa Conexões do Bem proporciona uma tarde de saúde e lazer aos moradores da Taiçoca de Fora em Socorro

A equipe do Programa Conexões do Bem realizou no sábado, 7, um Aulão com atividades físicas e culturais no Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, localizada na Praça Quintino Bocaiuva, n° 96, na Taiçoca de Fora, no município de Nossa Senhora do Socorro. O evento ofereceu aulas de zumba, karatê, pintura e violão a comunidade de forma gratuita. Esse foi o segundo Aulão do Programa Conexões do Bem. O primeiro aconteceu na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, em Aracaju.

O ‘Conexões do Bem’ é um programa criado pelo deputado estadual Moritos Matos (Rede Sustentabilidade). “Foi uma tarde maravilhosa. Colocamos a disposição dos moradores da Taiçoca de Fora e dos bairros próximos essas atividades. Faremos outros eventos como este. Parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do segundo Aulão do Programa Conexões do Bem. Quem quiser acompanhar mais esse trabalho é só seguir o instagram: @programaconexoesdobem. O nosso objetivo é levar essa Conexão a outros municípios”, relata o deputado Matos.

E quem compareceu ao Aulão saiu do evento satisfeito. A marisqueira, Marivalda dos Santos, 31 anos, gostaria que tivesse aulas de zumba toda a semana. “Eu amei. Se tivesse todo dia seria melhor ainda. Porque assim eu perderia uns sete quilos. Esses professores de zumba são bons demais”, conta Marinalva. Além dela, a catequista Valdelice de Jesus, 48 anos, também gostou do evento e parabenizou o deputado Moritos Matos pelo trabalho. “Soube do evento através do padre Adan Maurício e achei muito boa a iniciativa do deputado Matos. Gostaria que tivesse mais eventos como esse e eu não perderia nenhum dia. Porque praticar atividade física é ótima para a saúde”, afirma Valdelice.

O Aulão do Programa Conexões do Bem também ofereceu a comunidade da Taiçoca serviços de saúde realizados pela enfermeira Roberta Tawany. “Dentre os serviços ofertados tivemos: aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação de IMC, circunferência abdominal e orientações. O nosso principal objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Nosso lema é: Promover saúde e prevenir doenças”, enfatiza a enfermeira Roberta.

CONEXÕES DO BEM

Deputado Moritos Matos criou o Programa Conexões do Bem em 2017 com o intuito de promover cursos gratuitos para a Comunidade. O programa agrega educação, esporte e cultura. Com aulas de funcional, pilates, zumba, inglês, espanhol, alfabetização, reforço de química e física, pintura, música, caratê e palestras de educação e saúde. Essas atividades acontecem em 13 comunidades, em três cidades – Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. As aulas são gratuitas e não há limites de idades. Em mais de um ano de Programa Conexões do Bem mais de 1.200 pessoas já foram atendidas.

CONEXOES DO BEM SOCORRO 2 (8)

Por Ascom  Parlamenta

Fotos: Julia Pileggi