Profissionais da saúde podem receber 40% de insalubridade

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Durante a sessão extraordinária remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 10, foram aprovadas as Indicações nos 246 e 247, de autoria da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania). Com aceitação unanime dos deputados, a parlamentar solicita do Governo de Sergipe e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o pagamento de 40% de insalubridade para todas as categorias da saúde, que tanto se dedicam no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Kitty Lima justificou o pedido, afirmando que este período de pandemia, tem revelado o quanto os servidores da saúde estão dedicados a ofertar o melhor serviço possível seja qual for à condição e esses profissionais colocam a saúde e vida em alto risco diariamente.

“É preciso dá uma resposta àqueles que estão na linha de frente ao combate ao COVID-19 e convivem com crise no sistema de saúde. Temos que reconhecer o trabalho desses profissionais garantindo-lhe o que é de direito, pagando a porcentagem máxima da insalubridade de 40% de seus vencimentos. Além disso, é necessário proteger que está diariamente lutando pela vida e bem estar da nossa população seja por meio da testagem e da distribuição de EPIs, seja por meio da proteção à renda desses profissionais”, ressaltou a parlamentar.

Foto: Divulgação/br.freepik.com